A marca Varlion acaba de lançar uma nova versão dos modelos Maxima e Bourne – a raquete revolucionária do mercado.
O modelo Bourne nasceu em 2018 da fusão entre o modelo Cañon e o modelo Avant. Como resultado, a Varlion conseguiu uma raquete em forma de lágrima, indicada para jogadores que procuram ter um pouco mais de controlo no seu jogo, sem perder a potência.
Por sua vez, o modelo Maxima foi criado em 2020 também nasce de uma junção entre o modelo LW e o modelo Avant. O propósito seria o mesmo do modelo acima, oferecer ao jogador algum controlo sem que isso implique perder potência
Uma das grandes caraterísticas desta nova versão é a tecnologia rádio, que implica uma autêntica revolução no fabrico. De uma forma geral, a grande maioria dos buracos das outras raquetes são feitos já quase no final do processo, algo que não acontece com esta tecnologia, onde os buracos são feitos pelo próprio molde.
Para além da caraterística acima, a Varlion utiliza nesta raquete a tecnologia Airflow, que consiste em fazer uns buracos mais alongados, permitindo mais passagem de ar e tornando a própria raquete mais aerodinâmica. O feedback dos jogadores tem sido muito bom, esta tecnologia torna a raquete mais facilmente manobrável e com uma sensação de peso inferior.
No topo da raquete (cabeça) foi colocado um reforço que se adapta perfeitamente à sua forma, aumentando, desta forma, a durabilidade da raquete.
Para todos os jogadores que gostam de aplicar efeitos as notícias são muito boas. Esta raquete, tendo em conta a textura áspera, permite ao utilizadores usufruir de mais aderência no plano da raquete, facilitando a execução de gestos técnicos com mais efeitos.
Esta raquete revolucionária tem muito a ver comigo. O balanço é mais perto da cabeça da raquete, sendo que, para mim na hora de atacar posso imprimir um pouco mais de potência. Gosto muito desta raquete. Esta raquete é muito manuseável com a tecnologia Airflow, para além de ser extremamente cómoda. Uma coisa boa que a Varlion tem é que a raquete que me dão a mim é exatamente a mesma que vai estar disponível no mercado.
Iván Ramírez – número 26 WPT – sobre a raquete revolucionária da Varlion
Para além da análise a esta raquete, é possível encontrar mais pormenores sobre outras raquetes na nossa área de reviews.